sábado, 13 de agosto de 2011

Stap defende 15 minutos para refeição dos professores da rede municipal

Da redação.
O Sindicato dos Servidores Municipais de Guarulhos (Stap) se reúne com representantes da Comissão Permanente de Negociação (CPN), na próxima terça-feira para defender o horário de lanche dos professores municipais.
Na ocasião será discutido a decisão da Gerência Técnica de Alimentação Escolar (Getae), que proíbe o educador de se alimentar no ambiente escolar. O diretor do Stap, Pedro Zanotti, disse que defende as reivindicações dos professores, especialmente a necessidade dos 15 minutos para refeição.

O diretor explica que o sindicato ainda pretende se reunir com o secretário Moacir de Souza, titular da pasta de Educação, para debater a circular da Getae. A Educação dise que não está privando o direito do professor de se alimentar e sim garantindo alimentação de qualidade aos alunos, já que o programa de alimentação escolar é destinado a eles. O professor da rede municipal recebe o vale alimentação, ou o vale refeição no valor de R$ 12,50 por dia.

Além disso, todas as escolas da prefeitura receberam microondas visando atender o educador que prefere trazer alimentação da sua residência. Diariamente são servidas 165 mil refeições na rede municipal que conta com 115 mil alunos. (M.F.)

Fonte:.guarulhosweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário