quarta-feira, 22 de junho de 2011

Após um ano, com verba federal e municipal, ginásios continuam sem reforma

Camila Garcia

Guarulhos, que já foi considerada a capital brasileira do esporte, ainda sofre com as condições dos ginásios esportivos. No ano passado, o DG visitou os ginásios Arnaldo José Celeste (na Ponte Grande), Fioravante Iervolino, João do Pulo, Thomeozão e Bonifácio Cardoso e constatou que alguns deles não ofereciam condições propícias para treinamentos. Na ocasião, a Secretaria de Esportes afirmou que novas reformas seriam realizadas nos locais.

Passado um ano da primeira visita do DG, voltamos aos ginásios e notamos que algumas das propostas ainda não foram realizadas.

O ginásio da Ponte Grande, juntamente com o João do Pulo e o Fioravante, foram contemplados com um planejamento estratégico da secretaria, que ganhou um investimento de mais de R$ 3 milhões em 2010, sendo R$ 2 milhões do governo federal e o restante disponibilizado pela Prefeitura Municipal para as reformas. Atualmente, o ginásio Arnaldo José Celeste encontra-se em bom estado, com as pistas de corrida aptas para treinos e a quadra em ordem. O ginásio do Fioravante Iervolino, que há mais de três anos está fechado para obras, continua na mesma situação encontrada em 2010. No local não há obras e nem funcionários.

O ginásio João do Pulo, que nos anos 90 era ponto de encontro de jovens e crianças em busca de aulas de futebol, basquete, jazz, judô e natação, hoje é apenas espaço aberto para menores infratores. A piscina passou por reformas recentemente e o aquecedor está funcionando normalmente. O prédio ao lado da piscina, que abrigava a Secretaria de Esportes, oferecia diversas atividades e hoje está completamente abandonado e sem segurança.

O ginásio Thomeozão carrega há alguns anos o projeto de ter a Secretaria de Esportes no local, além de construir alojamentos para atletas e salas de ginástica. No entanto, nenhum dos projetos propostos foi realizado.Apesar disso, o local está em boas condições.

O ginásio Bonifácio Cardoso, considerado o segundo melhor de ginástica artística do Brasil, continua em pleno funcionamento e é exemplo no País.

A Secretaria de Esportes explica que o valor das reformas não foi inteiramente repassado à Prefeitura devido à paralisação das atividades do ginásio Fioravante, que está inteiramente sob a responsabilidade da Secretaria de Obras do munícipio.
 
Fonte: www.dgnews.com.br

Um comentário:

  1. A prioridade do governo deste momento é a construção dos CEU´s! para quem esta acompanhando o blog e os jornais da cidades sabe que até mesmo a saúde do municipio esta em segundo plano, cabe a nós não deixar que façam o que quizer de nossas vidas discuta mais a politica do nosso municipio nas rodas de amigos e com os familiares o nosso compromisso com a cidade não acaba na cabine de votação.

    ResponderExcluir