terça-feira, 19 de julho de 2011

HMCA foi interditada no dia 2 de junho, após pedido da promotoria da Justiça

Camila Garcia da Redação

UTI pediátrica do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente segue fechada.
Técnicos da Vigilância Sanitária Municipal se reuniram na manhã de hoje com representes do Centro da Vigilância Estadual, em Mogi das Cruzes, para apresentar as avaliações que fizeram na UTI pediátrica do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA), anteontem, e discutir critérios e procedimentos para a desinterdição da UTI. Por enquanto, a UTI segue fechada.

Wendy Vatanabe
Na ocasião, os vigilantes estaduais analisaram e solicitaram novos documentos. Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde da Prefeitura os vigilantes estaduais deverão agendar uma visita conjunta, ainda sem data definida, para dar continuidade às vistorias. Enquanto isso, a unidade de terapia intensiva segue fechada.

Após a realização das duas vistorias, municipal e estadual, a Secretaria de Saúde do Estado fará o cruzamento das informações constatadas para a elaboração de um relatório final que poderá ser utilizado pelo Ministério Público.

A UTI pediátrica do hospital foi interditada no dia 2 de junho, após inspeção realizada a pedido da promotoria de Justiça da Infância e Juventude, que havia recebido denúncia anônima relatando a morte de 11 crianças no período de março a maio deste ano. Ao constatar uma série de irregularidades relacionadas ao controle de infecção hospitalar, a Vigilância Sanitária Estadual solicitou uma reforma no local.

As principais mudanças estruturais da unidade, que já foram concluídas, foram a troca de acabamentos, construção de um sanitário para acompanhantes, climatização da UTI com filtro biológico e troca de ar, criação de sala de espera para acompanhantes e copa para funcionários.

Fonte: diariodeguarulhos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário