terça-feira, 19 de julho de 2011

Vigilância Sanitária realiza vistoria na UTI do Hospital Municipal da Criança

Mesmo após as 12 mortes no local, unidade pode ser reaberta sem autorização.
UTI está interditada desde o dia 31 de maioTécnicos da Vigilância Sanitária Municipal realizaram, ontem, uma vistoria na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Municipal da Criança (HMC), para conferir as adequações realizadas. A UTI está interditada desde o dia 31 de maio.
No entanto, a UTI pediátrica do HMC só poderá ser reaberta com autorização do Centro de Vigilância Sanitária Estadual, órgão vinculado ao Governo, que fará uma vistoria nesta terça-feira no local.
A Secretaria Municipal de Saúde foi notificada, na última quinta-feira, sobre a liminar obtida pelo Ministério Público Estadual (MPE), determinando que a reabertura da UTI pediátrica seria realizada somente depois da vistoria do Centro de Vigilância Sanitária Estadual.
Nesta terça, os técnicos da Vigilância Sanitária Municipal devem se reunir com representantes do Centro de Vigilância Sanitária Estadual, em Mogi das Cruzes, onde serão discutidos os critérios e procedimentos para acabar com a interdição da UTI do HMC.
As falhas na UTI do HMC estão sendo investigadas pelo MPE. No local aconteceram 12 mortes em dois meses. A Secretaria Municipal de Saúde instaurou sindicâncias para apurar se as mortes têm relação com os problemas que levaram à interdição da UTI.

Fonte: guarulhosweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário