quinta-feira, 23 de junho de 2011

Governo libera verba para construção da UPA Paulista no Continental

Redação Guarulhosweb 09/06/2011 10:35

Contingente populacional da área foi um dos fatores determinantes para decisão federal

O Governo Federal, através do Ministério da Saúde, liberou verba no valor de R$ 1,3 milhão para a construção da UPA Paulista (Unidade de Pronto-Atendimento).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a definição do local se deu pelo contingente populacional, e também porque na região ainda não há um serviço de urgência e emergência.

A UPA Paulista será construída na rua Nizal, região do Parque Continental. Do mesmo modo, a UPA São João também está sendo construída com recursos do Governo Federal. Orçada em R$ 2,6 milhões, a obra deve ser concluída no final deste ano.

A missão da UPA é oferecer assistência de urgência e emergência, para evitar que os pacientes tenham contato com casos mais graves em hospitais. Segundo o Ministério da Saúde, as Unidades de Pronto-Atendimento conseguem reduzir em até 96% a necessidade de a pessoa ir para o pronto-socorro.

A UPA São João está sendo edificada na Estrada Guarulhos Nazaré, esquina com a avenida Monte Alegre. Contará com atendimento de emergência 24 horas por dia, nas áreas de clínica médica, pediatria, ortopedia e odontologia, além de oferecer exames laboratoriais, raio-X e eletrocardiograma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário