terça-feira, 31 de janeiro de 2012

UPA São João faz mais de 15 mil atendimentos no mês

Deisy de Assis

Inaugurada em dezembro do ano passado, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São João encerrou o primeiro mês de funcionamento com mais de 15 mil atendimentos, entre consultas e exames, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

A maior parte dos atendimentos foi de consultas com clínica médica, totalizando 8.002. Em pediatria foram realizadas 1.477 consultas. Na especialidade odontologia a unidade prestou 436 atendimentos.

No que diz respeito a diagnósticos, foram realizadas mais de duas mil radiografias, mais de 3.300 coletas para exames de análises laboratoriais e o total de 388 eletrocardiogramas.

Os usuários da unidade de saúde, embora ressaltem o benefício proporcionado à região com a entrega do equipamento, apontam lacunas com relação à espera para atendimento e a superlotação da recepção.

“O atendimento é bom, mas já tive de esperar por quase três horas para passar em consulta”, afirma o aposentado Heleno Antonio da Silva, 67.

A Saúde informou que o quadro de funcionários da unidade será ampliado com a contratação de novos profissionais.

Alagamentos

Outra questão que preocupa os pacientes é que voltem a ocorrer alagamentos na UPA, como aconteceu com as chuvas dos dias 7 e 8 deste mês. A Pasta informou que um novo sistema de captação de águas da Estra Guarulhos-Nazaré foi feito e que estão sendo mantidos desobstruídos todos os encanamentos de drenagem local.

fonte: folhametro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário