Sebastião Almeida (à dir. e no telão), prefeito de Guarulhos, discursa na 13º Plenária Nacional da CUT, ontem à noite, no Adamastor Centro.
Dirigentes da CUT se reuniram em outubro de 2011 na 13ª Plenária Nacional da entidade, no Teatro Adamastor, Centro de Guarulhos, proibiram a entrada de jornalistas e fotógrafos no auditório por causa da homenagem que prestavam ao ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, réu no processo do mensalão..
O próprio Delúbio chegou a permitir a entrada de alguns repórteres, mas mesmo assim eles foram impedidos por sindicalistas que se diziam integrantes da coordenação do evento.
Delúbio, que chegou a ser expulso do PT e foi recentemente readmitido no partido, distribuía aos presentes um CD e um livro com uma cópia de sua defesa no processo do mensalão, que corre no Supremo Tribunal Federal.
A abertura da plenária da CUT (Central Única dos Trabalhadores) reuniu dirigentes de vários estados.
A tentativa de impedir o registro fotográfico do evento afetou o trabalho de pelo menos dois jornalistas, um de “O Globo” e outro da “Folha de S. Paulo”.
Depois dos incidentes, Delúbio deixou o local. A plenária então transcorreu normalmente, com discurso do prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário