Redação Guarulhosweb
Denúncias são por irregularidades em ONGs relacionadas ao prefeito; nova data será marcda para audiência
João Rubira, acompanhado de seu advogado, deixa o Fórum, onde o prefeito não compareceu, apesar de intimado
veja mais fotosO prefeito Sebastião Almeida (PT) não compareceu ontem na audiência na 5ª Vara Criminal de Guarulhos no processo que responde por supostamente ter afrontado a honra dos Denise Laura Xavier Veluchi e João Luiz Martins Rubira, respectivamente, ex-presidentes da Casa de Cultura e do Instituto de Promoção Social Água e Vida.
Denise e Rubira são autores da representação que aponta várias irregularidades nas ONGs, como a existência de um livro caixa 2 da Casa de Cultura, que teria sido destinado à campanha eleitoral petista em 2008, retiradas de dinheiro na boca do caixa no Banco do Brasil, desvio de recursos do Programa Saúde da Família (PSF) e ingerência do Paço Municipal na administração das entidades.
O Tribunal de Justiça de São Paulo irá marcar nova data para ouvir Almeida. Ele enviou um advogado para comunicar que teve um compromisso de última hora e por isso não pode estar presente. A audiência pode acarretar no pagamento de 2 mil quilos de farinha de trigo por Almeida ao Fundo Social de Solidariedade do Estado para cancelar a ação judicial. O processo em questão diz respeito a uma entrevista de rádio em que Almeida disse que o dinheiro da ONG era desviado pelos ex-presidentes.
A denúncia de Denise e Rubira segue em investigação na Controladoria Geral da União, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Ministério da Justiça e Tribunal de Contas do Estado.
Fonte: guarulhosweb.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário