13 de junho de 2011 • 20h24 • atualizado às 20h35.
Hospital da Criança tem prestado atendimento no PA
Comissão de Higiene e Saúde receberá relatório do Hospital Municipal da Criança
Da Redação
A Comissão de Higiene e Saúde, formada pelos vereadores Jonas Dias (PT), Ricardo Rui (PPS) e Silvana Mesquita (PV), se reuniram na tarde de hoje com o secretário de Saúde Carlos Derman para apresentar informações sobre o caso da morte dos 14 bebês, em 47 dias, no Hospital Municipal da Criança (HMC).
O vereador Ricardo Rui disse que a Secretaria de Saúde e a direção do HMC vão apresentar na próxima semana um relatório à comissão com estudos detalhados dos prontuários médicos de cada criança.
Ele explicou que o HMC formou uma comissão interna que está analisando caso a caso. Todavia, Rui confirmou que a hipótese de infecção hospitalar na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Pediátrica está realmente descartada.
“Temos observado que as mortes não têm ligação. Cada criança tinha um quadro diferente, com patologias específicas”, disse ele.
O vereador disse ainda que não está descartada a possibilidade da falta de infraestrutura do hospital ter contribuído para o agravamento do caso, levando as crianças à morte.
Sobre o andamento das obras de reforma da UTI, Rui acredita que o prazo proposto pela Saúde será cumprido, com a realização de todas as melhorias apontadas pela Vigilância Sanitário do Estado.
A unidade intensiva do HMC foi interditada no dia 1º de junho, com a abertura de um inquérito no Ministério Público (MP) para a apuração do caso. A Secretaria da Saúde negou a hipótese de infecção hospitalar e iniciou a reforma do equipamento com prazo de término em dez dias.
Fonte:http://www.diariodeguarulhos.com.br
Não vejo uma investigação para apurar as causas e motivos as quais levaram a morte de 14 Crianças mais uma equipe de limpeza, que esta inclinada á acobertar as reais causas, que para mim só existe uma a falta de atenção de todos vereadores e governo, agora vereadores fazem vistorias e o governo tenta se explicar, mais com todo dinheiro gasto nos últimos eventos teria evitado estas mortes.
ResponderExcluirNão se esqueça 5.5 Milhões Feira do Livro
24 Milhões com a Rodoviária Fantasma do Cecap
aproximadamente 20 Milhões com cada CEU daria para evitar tal catástrofe.