terça-feira, 28 de junho de 2011

Córrego Cubas causa transtorno aos moradores do bairro Vila Rio

 Da Redação

Os moradores do Condomínio Vila Rio Barra Um, localizado na Avenida Salgado Filho, no bairro Vila Rio de Janeiro, têm buscado junto à Prefeitura a canalização do Córrego Cubas há mais de duas décadas.

A aposentada Silvia Helena de Souza, 44 anos, afirma que buscou informações na Prefeitura, por meio do Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, para solicitar a canalização do ribeiro. Mas, segundo Silvia Helena, consta na Prefeitura a informação que o córrego em questão já está canalizado.

“Não entendo a discordância de informação. Basta olhar e ver o córrego aberto. E isso tudo porque estamos próximo ao Centro”, disse ela.

A cabeleireira Ivaneide Ferreira Guimarães, 41 anos, afirma que a população do bairro sofre com as enchentes, e também a infestação de ratos, insetos e acúmulo de dejetos.

AÇÕES

A Prefeitura afirma que parte do córrego foi canalizado (até a Av. Paulo Faccini) e o restante, incluindo piscinões, fazem parte das obras que serão feitas pelo PAC 2.

O projeto aguarda apenas a aprovação da Caixa Econômica Federal. A canalização deverá atender os princípios do plano diretor de drenagem que está sendo finalizado. O estudo deverá apontar as necessidades e os trechos a serem trabalhados.
 
Fonte: diariodeguarulhos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário