domingo, 19 de junho de 2011

Matagal prejudica moradores de condomínio no Vila Rio

  18 de junho de 2011 • 17h05
Aparício Reis
Área no entorno do Córrego Cubas está coberta por capim gordura e lixo

Os moradores do Condomínio Vila Rio Barra Um, na Avenida Salgado Filho, nº 2.915, Vila Rio, têm enfrentado problemas com a infestação de ratos e insetos devido a falta de manutenção e limpeza no entorno do Córrego dos Cubas, localizado atrás do conjunto residencial.Silas Macedo
A aposentada Silvia Helena de Souza, 44 anos, disse que já registrou inúmeras reclamações por meio do Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, mas nunca obteve retorno sobre o problema.
“Nós temos que ficar com as janelas fechadas para evitar que mosquitos e ratos entrem em casa”, disse ela.
A auxiliar administrativo Rita de Cássia Emiko, 27 anos, disse que instalou redes de proteção nas janelas em seu apartamento no primeiro andar, após o incidente de encontrar uma ratazana no berço do filho de seis meses.
“Espero que façam logo a limpeza das margens desse córrego. Temos crianças aqui”, contou.
Já a cabeleireira Ivaneide Ferreira Guimarães, 44 anos, afirma que observa a Proguaru fazendo a limpeza de terrenos na cidade, mas que não entende porque as diversas solicitações do condomínio ainda não foram atendidas.
“É uma vergonha. Estamos ao lado de uma das principais avenidas da cidade e nos deparamos com essa situação”, disse.
A Proguaru afirma que a limpeza e roçagem de beira do Córrego dos Cubas é responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente. A pasta, por sua vez, afirma que enviará uma equipe ao local no decorrer desta semana para fazer a manutenção do espaço e demais ações necessárias para o bem-estar da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário