quinta-feira, 2 de julho de 2015

Aprovada lei de redução da maioridade penal


















A nova proposta da lei de redução da maioridade penal, aprovada na madrugada desta quinta foi uma atitude responsável do congresso, que atendeu o clamor da maioria dos brasileiros.

Ativistas dos direitos humanos, estudantes e simpatizantes que defendem que homens de até 17 anos e 11 meses e 29 dias não são capazes de responder por crimes hediondos, homicídio doloso (com intenção de matar) e lesão corporal seguida de morte como adulto. Querem nos fazer acreditar que apenas 2% dos crimes cometidos por menores são considerados hediondos.

Vale lembrar que 2% das vitimas eram pais, filhos, amigos ou mãe de alguém, uma família destruída, destroçada, que carregara um trauma por toda vida  e marcada pela impunidade. A lei, já valeria a pena se fosse criada para punir apenas um individuo, para que casos assim não voltem a acontecer, ou que pelo menos a sensação de impunidade diminua.

Não quero com isso, deixar de acreditar que todos mereçam uma segunda chance, mais que menores criminosos paguem pelos seus erros, e que talvez, somente talvez pensem antes de cometer crimes, já que a lei ficara mais dura, um clamor da sociedade, uma vitoria do Brasil.


Para os ativistas contrario a redução da maioridade penal, poderiam trabalhar nas bases, lá onde tudo começa, atuando antes que os crimes aconteçam que os jovens entrem no mundo do crime, salvando jovens e dos 2% de vitimas de homicídio, filho, pai ou mãe de alguém.

Mariano Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário