quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Kamei tira sua assinatura e garante arquivamento da CEI do Hospital da Criança




Eduardo Kamei (PTB) é o primeiro vereador a retirar a sua assinatura do requerimento que criou uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara Municipal sobre a morte de 14 crianças no Hospital Municipal da Criança, em 2011.
Com a decisão, a CEI já não tem mais as 11 assinaturas mínimas para se instalar e deverá ser arquivada.
O número mínimo tinha sido obtido na sessão da Câmara da última terça, graças a uma manobra dos vereadores da oposição Geraldo Celestino e Romildo Santos, do PSDB.
Segundo Celestino, ambos assinaram o requerimento, que tinha só nove nomes, “por questões partidárias”.
Kamei alegou que sua assinatura era antiga e resolveu retirá-la na manhã desta quarta-feira, 24. “Desde agosto deste ano, eu disse que não acompanharia mais esta CEI. Isso é fazer papel de idiota”.
Afirmou que não há mais como investigar irregularidades no hospital, pelo tempo decorrido desde as mortes das crianças.
O vereador, que foi candidato a prefeito pelo PTB e depois a vice-prefeito na chapa de Alan Neto (DEM), anunciou seu apoio a Sebastião Almeida (PT) no segundo turno do próximo domingo. Ele chamou a atitude dos tucanos de “eleitoreira”,
Kamei e Alan Neto chegaram a compor o chamado “pacto das oposições”, no qual apoiariam o candidato que fosse ao 2º turno contra Almeida (PT).
Mas eles preferiram não apoiar o candidato do PSDB Carlos Roberto e declararam apoio à reeleição do atual prefeito, na semana passada.
Requerimento do vereador Eduardo Carneiro (PSDB) informa que 13 crianças morreram no hospital entre 7 de abril e 26 de maio de 2011. Outra criança morreu no dia 3 de junho do mesmo ano.
Tanto Kamei quanto Alan Neto haviam assinado o pedido de CEI vários meses atrás. Alan Neto, no entanto, não confirmou se também vai retirar a sua assinatura.

fonte:diariodeguarulhos.com.br

Um comentário:

  1. Cada dia fico com mais vergonha dos políticos na nossa cidade sem atitude vivem somente das migalhas deixadas pelo PT, não é atoa que 19 deles não conseguiram a reeleição faltou atitude e sobrou omissão.

    ResponderExcluir