terça-feira, 6 de novembro de 2012

NEPOTISMO CRUZADO, Irmã de prefeito de Carapicuíba tem cargo em Guarulhos
























Já a filha do prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, aparece como funcionária comissionada no município de Carapicuíba

Além de Flavia Alves de Almeida, filha do prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), ter um cargo comissionado por mais de dois anos na Prefeitura petista do PT de Carapicuiba, a irmã do chefe do Executivo daquele município, Sirlei Ribeiro Silva Souza – irmã de Sérgio Ribeiro Silva, reeleito também pelo PT, tem uma vaga na Prefeitura de Guarulhos desde 2009, o que confirma o nepotismo cruzado (dados abaixo).

Flavia, a filha de Almeida, ficou por mais de dois anos lotada na Secretaria Municipal de Governo de Carapicuíba, conforme confirmou em nota a Assessoria de Imprensa daquele município. Ela receberia R$ 3.500,00 mas, segundo outros funcionários daquela pasta, Flavia não iria com frequência a seu local de trabalho. A Assessoria, porém, garante que a filha do prefeito de Guarulhos cumpria regularmente sua carga horária de segunda a sexta-feira até abril de 2011, e foi contratada por sua competência profissional. No site da Prefeitura, porém, ela aparece no quadro funcional até outubro deste ano.

Já o nome de Sirlei Ribeiro Silva Sousa, filha de Áurea Ribeiro (presidente do Fundo Municipal de Solidariedade de Carapicuíba), que aparece como mãe também do prefeito reeleito Sérgio Ribeiro, foi contratada pela Prefeitura de Guarulhos no início de 2009, logo no começo da gestão de Almeida na cidade. Ela atuaria na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social. No Facebook de Sirlei, aparece como local de moradia o município de Carapicuíba.

A prática de nepotismo é vedada pela lei. Porém, para driblar a legislação, prefeituras comandadas por um determinado partido, no caso o PT, fazem trocas de parentes, dando cargos nas administrações dos companheiros para pessoas próximas. Neste caso, se configura o que se convencionou chamar de nepotismo cruzado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário