11 de junho de 2011 • 16h52 • atualizado dia 12 de junho às 11h07.
DEMORA Unidade Básica de Saúde do Cecap e outras da Cidade apresentam deficit de atendimento
População reclama de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde
Silas Macedo
Da Redação
Os usuários do atendimento público de Saúde tem reclamado da demora de atendimento nas UBSs (Unidade Básica de Saúde) e na marcação de consultas com especialistas, que podem levar em média de 45 a 60 dias.
A preparadora física Juliana Okida, 25 anos, disse que utiliza a UBS do Parque Cecap e que o prazo de entrega de um exame ginecológico – Papanicolau – pode levar até 60 dias.
“Antigamente, o resultado ficava pronto em até 30 dias. Acho que a situação da Saúde em Guarulhos está piorando a cada dia”, afirmou Juliana.
A dona de casa Fátima Santos, 48 anos, disse que utiliza a UBS Santos Dumont que dispõe de apenas um clínico geral.
“Eu acho muito pouco um posto de saúde ter apenas um médico para atender uma região tão populosa”, afirmou ela.
A vendedora Silvia Santos Dias, 38 anos, disse que sente a falta de médicos nas UBSs, todas as vezes que necessita marcar uma consulta.
“Demorei dois meses para conseguir uma consulta para o meu filho na UBS Jardim Tranquilidade”, afirmou ela.
A Secretaria de Saúde responde que nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) o tempo para marcação de consultas varia de acordo com a região e a demanda, e que a espera deverá ser reduzida com a contratação de novos profissionais, por meio de concurso público e processo seletivo, que já estão em andamento.
Com relação à reclamação sobre a demora na entrega do resultado de Papanicolau, a Pasta afirma que houve um atraso por conta da renovação do contrato de prestação de serviços, mas que a situação já está sendo normalizada.
Fonte: http://www.diariodeguarulhos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário