quarta-feira, 6 de julho de 2011

Isso explica Muita coisa - Pimentas é o bairro mais populoso da cidade, atesta estudo do IBGE

Silas Macedo
Da Redação

O bairro dos Pimentas, localizado na zona leste de Guarulhos, foi apontado pelo Censo do IBGE como o mais populoso da cidade, com 156.748 habitantes, sendo 48,88% homens e 51,12% mulheres.
A região do Bonsucesso ocupa o 2º lugar, com 93.597 pessoas, sendo 49,12% homens e 50,09% mulheres. Cumbica tem 91.772 habitantes, dos quais 49,91% são homens e 50,09% mulheres.
O relatório divulgado pelo IBGE no dia 1º de julho, por meio do site www.ibge.gov.br, coloca à disposição de qualquer pessoa com acesso a internet informações a respeito da densidade populacional no município, dividido por bairros, que foram colhidas no Censo 2010.
No site, clicando no município de Guarulhos, podem ser acessados dados sobre distribuição regional, densidade demográfica, faixa etária e outras questões importantes para a administração pública, centros acadêmicos, iniciativa privada e munícipes.
O chefe da agência do IBGE Guarulhos, Dejair Delalibera, explica que a cidade está dividida em dois distritos. O Jardim Presidente Dutra, que integra os bairros Água Chata, Aracília, Bonsucesso, Cumbica, Pimentas, Presidente Dutra e Sadokin; e o sede Guarulhos, que engloba os demais bairros do município. “Por isso, a impressão inicial de que o Jardim Presidente Dutra é o mais populoso. Na verdade, os dados se referem ao distrito, e não ao bairro”, disse.
Na região da Várzea do Palácio, que conta com 4.333 habitantes, sendo 97,28% homens e só 2,72 % mulheres, o fenômeno se explica porque foram contabilizados os presos instalados nos presídios e centros de detenção provisória da região.

Fonte: diariodeguarulhos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário