Wellington Alves - Foto: Ana Paula Almeida
Até o momento, médicos não consideraram procedimento necessário para reparar amputação.O bebê que teve parte do dedão do pé direito amputado no Hospital Municipal da Criança (HMC), após ingressar no local com pneumonia, não deve passar por cirurgia plástica para reconstituir o membro. Wallas Kevin Conceição dos Santos completou ontem um mês de internação e três meses de vida na sexta-feira.
Na semana passada, a chefe da divisão médica do HMC, Luciane Régis Oliveira, afirmou que no domingo seria avaliada a possibilidade de se fazer um enxerto com a pele do próprio bebê para ajudar o futuro equilíbrio da criança. Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde explica que os médicos não consideram necessária - até o momento - uma nova intervenção cirúrgica em Wallas.
A pasta informa que Wallas evolui clinicamente. O bebê não realiza tratamento somente no HMC. Ele fará sete sessões de câmara hiperbárica no Hospital Carlos Chagas, para agilizar a cicratização da área retirada do dedo em 30 de junho.
A mãe de Wallas, a dona de casa Joyce Naraissa da Conceição, 25 anos, diz que fica tranquila de saber que o filho não precisará passar por nova cirurgia. "É bom não mecherem mais nada nele", conta.
As causas que levaram a amputação de Wallas são investigadas em sindicância na Secretaria Municipal da Saúde e em inquéritos do Ministério Público do Estado de São Paulo e da Polícia Civil.
Fonte:guarulhosweb.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário