segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ponte ameaça cair na Rua Pinheiros, no Conjunto Marcos Freire

Silas Macedo da redaçãoA ponte que corta a Rua dos Pinheiros, no Conjunto Marcos Freire, região dos Pimentas, está correndo o risco de desabar há mais de cinco meses, devido a uma cratera crescente em sua estrutura.
Segundo moradores do local, a ponte foi interditada pela Defesa Civil na última temporada de chuvas e uma equipe da Proguaru apresentou uma proposta de manutenção e reforço do equipamento, porém nenhuma ação foi realizada.
A diarista Nordélia Tavares dos Santos, 41 anos, disse que tem aguardado a manutenção da ponte e a cada chuva teme que sua casa desabe. “Quando chove, passo as noites sem dormir com medo que minha casa caia junto com a ponte”, afirmou.
Ela disse que, até pouco tempo, os carros e caminhões que circulavam pelo local contribuíram, por meio da trepidação que provocavam, para o comprometimento da estrutura da ponte.
A estudante Camila Alves, 19 anos, afirma que teme pela segurança das pessoas que circulam pelo local diariamente.
“A ponte está esquecida nessa situação há meses. Creio que só vão fazer alguma coisa quando alguém se machucar por aqui”, disse ela.
Camila afirmou ainda que a população local sofre com a falta de pavimentação asfáltica e rede de esgoto, fatores que em temporadas de chuva deixam a rua intransitável.
Questionados sobre as ações de Defesa Civil e o suposto projeto de manutenção e reforço da ponte, a assessoria de imprensa da Prefeitura, incluindo Proguaru e Defesa Civil, não se manifestaram até o fechamento dessa edição.

Fonte: diariodeguarulhos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário