Quantidade de água é suficiente para encher uma caixa de 500 litros em uma hora.
Um vazamento de água na Rua Tabapuã (ao lado do escadão), no Cabuçu, jorra água limpa há mais de dois anos, segundo relatos de moradores.
O aposentado Antônio Gozzo de Oliveira, 65 anos, disse que o vazamento no registro de água do bairro começou com um fluxo pequeno, mas foi aumentando gradativamente até virar um pequeno ribeiro.
“Nós conseguimos encher uma caixa de 500 litros em uma hora com a água do vazamento”, disse o aposentado.
Oliveira afirma que já solicitou a intervenção do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) por diversas vezes para resolver o problema, mas que nunca obteve retorno.
“Ficamos esperando as equipes, mas ninguém do Saae apareceu. Esta região da cidade está esquecida”, afirmou ele.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Chácara Cabuçu, José Thomé dos Santos, disse que teme por infiltrações e possíveis deslizamentos de terra, porque o vazamento de água escorre em declive, paralelamente ao escadão do bairro.
“Moramos em uma área de morros. Penso no estrago que esse vazamento pode causar no longo prazo”, disse Santos.
O Saae afirma que os técnicos da autarquia fizeram uma vistoria no local ontem, constatando o vazamento na rede de água de 75mm. Segundo os técnicos o conserto será realizado no decorrer do dia de hoje.
A empresa esclarece que caso o munícipe queira informar sobre um vazamento em vias públicas basta ligar para 0800 10 10 42, que atende 24 horas, e registrar a ocorrência.
Fonte:diariodeguarulhos.com.br
Vazamento no Cabuçú que durava dois anos foi solucionado pelo Saae no sábado
ResponderExcluir