segunda-feira, 18 de julho de 2011

Secretário pede ajuda ao Estado para regularizar situação do Stella Maris

Da Redação Camila Garcia
Manifestantes se reuniram na manhã de ontem, em frente ao Paço Municipal, no Bom Clima.
Wendy VatanabeSegundo a Secretaria da Saúde de Guarulhos o secretário da pasta, Carlos Derman, tem uma reunião agendada para a próxima segunda-feira (18) com a Secretaria da Saúde do Estado e pretende, nesta reunião, buscar novas alternativas para a situação financeira do Hospital Stella Maris (HSM). “Apresentarei um plano de ajuda financeira e colaboração administrativa para ser discutido com a secretaria (estadual) que garanta a continuidade da prestação de serviços pelo hospital, bem como o bom uso do dinheiro público”, disse Derman.

Funcionários do HSM e representantes do Sindicato dos Técnicos em Radiologia do Estado de São Paulo (Sintaresp) se reuniram na manhã de hoje, em frente ao Paço Municipal, para reivindicar o não fechamento do hospital.

O chefe de gabinete da Prefeitura, Rafael Paredes, conversou com os manifestantes e recebeu três trabalhadores do HSM e dois representantes do sindicato em sua sala. Uma reunião com Derman foi agendada na próxima terça-feira, para definir a possibilidade de novos recursos.

O prefeito Sebastião Almeida disse ontem que a Prefeitura vai liberar um auxílio de R$ 1 milhão e oitenta e oito mil ao hospital. O recurso seria um adiantamento de verbas do Governo Federal enviadas ao município mensalmente como pagamento aos atendimentos do SUS.

Contudo, o sindicato reivindica um montante de R$ 8 milhões e alega que a verba proposta por Almeida não ajuda. “O único setor que ainda atende é o oftalmológico, pois todos os outros médicos foram embora por causa dos atrasos. Nosso hospital é 85% SUS e 25% particular, por isso precisamos da intervenção da Prefeitura ou do Estado”, disse Humberto Suzarte, diretor da Sintaresp.

Fonte:diariodeguarulhos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário