Manifestantes se reuniram na manhã de ontem, em frente ao Paço Municipal, no Bom Clima.
Segundo a Secretaria da Saúde de Guarulhos o secretário da pasta, Carlos Derman, tem uma reunião agendada para a próxima segunda-feira (18) com a Secretaria da Saúde do Estado e pretende, nesta reunião, buscar novas alternativas para a situação financeira do Hospital Stella Maris (HSM). “Apresentarei um plano de ajuda financeira e colaboração administrativa para ser discutido com a secretaria (estadual) que garanta a continuidade da prestação de serviços pelo hospital, bem como o bom uso do dinheiro público”, disse Derman.
Funcionários do HSM e representantes do Sindicato dos Técnicos em Radiologia do Estado de São Paulo (Sintaresp) se reuniram na manhã de hoje, em frente ao Paço Municipal, para reivindicar o não fechamento do hospital.
O chefe de gabinete da Prefeitura, Rafael Paredes, conversou com os manifestantes e recebeu três trabalhadores do HSM e dois representantes do sindicato em sua sala. Uma reunião com Derman foi agendada na próxima terça-feira, para definir a possibilidade de novos recursos.
O prefeito Sebastião Almeida disse ontem que a Prefeitura vai liberar um auxílio de R$ 1 milhão e oitenta e oito mil ao hospital. O recurso seria um adiantamento de verbas do Governo Federal enviadas ao município mensalmente como pagamento aos atendimentos do SUS.
Contudo, o sindicato reivindica um montante de R$ 8 milhões e alega que a verba proposta por Almeida não ajuda. “O único setor que ainda atende é o oftalmológico, pois todos os outros médicos foram embora por causa dos atrasos. Nosso hospital é 85% SUS e 25% particular, por isso precisamos da intervenção da Prefeitura ou do Estado”, disse Humberto Suzarte, diretor da Sintaresp.
Fonte:diariodeguarulhos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário