terça-feira, 2 de agosto de 2011

Via que liga os bairros dos Veigas e Novo Recreio sofre com descarte irregular e falta de pavimentação

Marianna Falcão - Foto: Ana Paula Almeida    
Avenida Silvestre Pires de Freitas enfrenta problemas de infraestrutura.
A antiga Estrada do Veigas, atual avenida Silvestre Pires de Freitas, localizada entre os bairros dos Veigas e o Novo Recreio, está esquecida pelas autoridades e sofre com total falta de infraestrutura. A maior parte da via não está pavimentada, falta iluminação e há lixo acumulado às margens da estrada. Em março, os mesmos problemas foram divulgados no HOJE, mas nenhuma providência foi realizada até agora.

 
Há 20 anos, a doméstica, Erundina Spinozza, 53 anos, percorre toda a extensão de terra a pé. "Quando passa carro na via, fico para trás comendo poeira, volto para casa com as roupas cheias de pó". Erundina comenta que a estrada fica mais perigosa à noite, nos vários trechos sem iluminação. "Tem gente que se aproveita da escuridão e fica escondida no meio do matagal".

Aposentado, Demeval Bastos da Silva, 69 anos, enfrenta dificuldades para chegar à residência em dias de chuva. "Como a avenida fica cheia de lama, o carro derrapa para subir às ruas próximas da minha casa, que também não têm asfalto". Silva ainda relata que os ventos fortes também causam blecautes frequentes no bairro.

Morador há 15 anos da região, o comerciante José Carlos Batista, 48 anos, reclama da presença constante de lixo acumulado nas margens da via. "A prefeitura passa por aqui a cada dois meses, com uma máquina que serve apenas para fazer a liberação da estrada jogando o lixo para dentro do mato".

Batista já presenciou gente saindo de dentro do carro, para descarregar entulho nas laterais da avenida. "É um descaso, os responsáveis não fazem a coleta do montante de lixo e outras pessoas se acham no direito de jogar mais resíduos. Despacham até bicho morto aqui".

Quanto ao lixo acumulado às margens da via, a Proguaru informa que agendou vistoria no local para providenciar a varrição nos próximos dias. Segundo a EDP Bandeirante, uma equipe será encaminhada ao local indicado para verificar a iluminação pública. A Secretaria Municipal de Obras não respondeu aos questionamentos encaminhados, referentes à ausência de pavimentação da avenida.
Fonte: guarulhosweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário