domingo, 2 de outubro de 2011

O TREM DA CPTM DO ESTADO DE SÃO PAULO É UMA REALIDADE PARA GUARULHOS.

Fonte: oglobo.globo.comPublicado 03 de Junho 2009.
BRASÍLIA - Ainda quando ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou que, durante a apresentação do sétimo balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que está mantida para o segundo semestre de 2009 a licitação do trem-bala, que vai ligar o Rio a São Paulo. Segundo a ainda Ministra Dilma Rousseff, o trem-bala deve ficar pronto para a Copa de 2014.

A previsão oficial do Governo Federal é que o trem-bala custe 11 bilhões de dólares, ou cerca de 25 bilhões de reais.

CRONOGRAMA DO PROJETO 
Confira a previsão do governo para o inico das obras do trem-bala

1º TRIMESTRE DE 2009 - Final dos estudos técnicos.
ABRIL DE 2009 - Divulgação do projeto definitivo.
2º SEMESTRE DE 2009 - 
Licitação da obra.
2010 - 
Início das obras.
2014 - Pronto para Copa do Mundo Fifa.

O projeto do trem-bala ligando o Rio a São Paulo foi anunciado pelo Ministério dos Transportes em junho de 2007.

Obs: A uma movimentação do politicos do PT de Guarulhos em puxar uma corrente nas redes sociais com o TEMA "Quermos Metrô em Guarulhos".


Alguns Politicos do PT de Guarulhos poderia empenhar seus esforços para tornar o projeto do Trem Bala também uma Realidade.

O TREM DA CPTM DO ESTADO DE SÃO PAULO É UMA REALIDADE PARA GUARULHOS.

Lembrando que a Secretaria de Transportes Metropolitanos de São Paulo anunciou que estenderá o trem da CPTM até Guarulhos, incluindo o aeroporto de Cumbica. O novo trem sairá do Brás e chegará a Cumbica em 23 minutos. As obras deverão ficar prontas até 2014. A ideia do expresso aeroporto ficou inviabilizada e foi engavetada. O fato é que, até agora, a própria viabilidade do trem-bala permanece incerta. O mais importante é que tenhamos o trem comum para a cidade de Guarulhos, que tem mais de 1 milhão de habitantes, e o aeroporto de Cumbica, onde trabalham mais de 28 mil pessoas, inserindo a cidade no sistema de transporte coletivo de massas, já que os trens estão ligados à rede de metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário