sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Vereadores se atrasam e sessão é cancelada por falta de quórum

Câmara tem mais um dia improdutivo devido a ausência dos parlamentares no plenário.
Após o feriado do Dia das Crianças, os vereadores chegaram atrasados na sessão do Legislativo desta quinta-feira, o que prejudicou a votação dos diversos itens pautados para o dia. O vereador Eduardo Soltur (PSD), presidente da Câmara, encerrou a sessão por falta de quórum às 14h25. Esta não foi a primeira vez que isso aconteceu, já que somente neste semestre, das 22 sessões agendadas, cinco não ocorreram por ausência dos 18 parlamentares - número mínimo estipulado para que os trabalhos sejam realizados.

Nesta quinta, os vereadores deixaram de analisar 15 itens pautados na Ordem do Dia, dentre eles o projeto em segunda discussão e votação do vereador Eduardo Carneiro (PSDB) que institui o Programa Municipal de Equoterapia voltado a crianças e adultos portadores de deficiência física e/ou mental ou de distúrbio comportamental, e a vítimas de acidentes.

Já no Grande Expediente, 47 itens foram pautados, sendo 36 requerimentos; 9 projetos de lei e 2 projetos de decreto legislativo, dentre eles os requerimentos dos vereadores Edmilson Souza (PT) que solicita informações sobre a implantação de Unidade Básica de Saúde no Jardim Marilena.

Com um único item, após o término da sessão ordinária, Soltur convocou a sessão extraordinária, que tinha um único projeto que solicita a alteração da Lei nº 6253, de 24/05/2007, que trata sobre o uso, a ocupação e o parcelamento do solo no Município de Guarulhos, de autoria do Executivo. Com 27 votos a favor ele foi aprovado e agora segue para sanção do prefeito Sebastião Almeida.

Fonte:guarulhosweb.com.br

2 comentários:

  1. Este Ano de 2011, esta sendo marcado pela falta de respeito dos Vereadores guarulhenses pela população, em todos os sentidos, começou com a falta de sensibilidade com o caso das 14 mortes no HMC, como diria nosso querido presidente Lula, não ví nada, não sei de nada, agora eles nos brinda com as ausências contantes na Câmara Municipal.
    Aparecem quando convocados para votar projetos do Governo e Sessões extraordinárias um dim! dim! a mais no bolço de cada um deles. Isso é Guarulhos.

    ResponderExcluir
  2. Quando Vejo um sorriso deste, não vejo felicidade ou alegria. Mais sim como este povo é bobo eu ainda recebo para isso! hehehehehehe!!!!! Acorda Guarulhos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir