Pela manhã, na quinta-feira (10), a ordem na base aliada era esvaziar a sessão da Câmara. A iminente criação da (CEI) Comissão Especial de inquérito, para apurar irregularidades na Secretaria de Educação deixou o Governo Municipal inseguro.
Horas depois, chegou aos vereadores da base governista outra orientação: a sessão poderia transcorrer naturalmente. É que o acordo já tinha sido costurado, e Eduardo Soltur Presidente da Câmara, tirou a CEI da pauta, a pedido da oposição.
Os vereadores denominados base aliada, deixaram de ser vereadores do povo quando aceitaram ser vereadores do prefeito, dizem amem para tudo que é nocivo ao Governo, escondendo para baixo do tapete ou sendo omissos em algumas situações.
Os petistas de hoje já foram os carrascos do passado, sedentos por justiça e muitas vezes achava pelo em ovo, tocava o terror nas administrações passadas, como no caso das crianças que morreram no HMC na administração do Ex-Prefeito e Falecido Nefi Tales, que foi perseguido e atacado 24 horas acusado de assassino de criancinhas pelo na época vereador Orlando Fantazini.
Com Pachoal Thomeu nem se fala, tudo era motivo para investigação, até mesmo obras que beneficiaria a população era votado em conjunto contra.
Hoje, o Governo que já foi Oposição faz de tudo para ter nas mãos, quem deveria proteger e fiscalizar o executivo,os vereadores, que se submetem tal papel. Entre os vereadores de hoje não vemos um, que se destaque para uma mandato de prefeito ou deputado, não é difícil imaginar porque.
O que Guarulhos espera é que este novo papelão que a vereadora Eneide Lima faz questão de levar a uma audiência pública, seja de fato investigado e que não seja dissolvido entre quatro paredes como a CEI das 14 Crianças que Morreram no HMC, esperamos mais, bem mais dos vereadores de Guarulhos.
Obs: Guarulhos ainda não se adaptou as chamadas audiências públicas, com pouca adesão, e muitos dos presentes, pessoas ligadas a políticos da cidade não retrata a vontade da maioria dos guarulhenses.
Por Mariano Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário