Um caixa eletrônico da rede Banco 24 Horas, instalado dentro de um supermercado, foi explodido, por volta das 2h45 de hoje, na Rua Itororó, no Recreio São Jorge. Nenhum dinheiro foi levado pelos criminosos.
Com a força do impacto, o telhado do mercado foi furado, assim como a porta dianteira foi entortada. O proprietário do estabelecimento, José Mauro, mora nos fundos da loja, junto com a esposa e dois filhos, de 5 e 8 anos. A família foi despertada com o barulho da explosão. “Acordei sentindo tudo tremer. Quando a poeira baixou, consegui conferir os prejuízos.”
O caixa eletrônico manchou as notas com tinta, que também ficaram chamuscadas em decorrência dos explosivos usados pelos criminosos. O sistema de monitoramento com câmeras do mercado não estava funcionando no momento do crime. O prejuízo da ação, segundo Mauro, é estimado em cerca de R$2,7 mil.
ATAQUES
Segundo apurado pela reportagem, este é o 40° ataque a caixa eletrônico, instalado dentro de supermercados, ocorrido neste ano na Região Metropolitana.
Durante o ano, foram registrados 68 casos de ataques na Grande São Paulo e 54 na capital durante o período da noite, totalizando 122 ocorrências.
Em 86 dos 122 casos foram utilizados explosivos para arrombar os caixas.
Este é o 5° caso do gênero registrado no mês de novembro na Região Metropolitana.
A ocorrência foi registrada no 9° DP, no Taboão. Ninguém foi preso.
Fonte:diariodeguarulhos.com.br
Fonte:diariodeguarulhos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário