quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Moradores só conseguem chegar às casas por meio de pinguelas improvisadas no Lavras.

O acesso para a rua da Cerâmica, no Lavras, está comprometido e os moradores se viram com algumas pinguelas improvisadas sobre o córrego, que servem de pontes para 17 famílias passarem de um lado para o outro do bairro. A passagem é utilizada somente por pedestres, pois não há caminho para o tráfego de automóveis.

"A pinguela que construímos é provisória para ser utilizada apenas a pé. A única ponte que era possível trafegar com carro caiu há quase 15 anos. Se alguém precisar de socorro vai ter que ser levado no colo com o auxílio de outras pessoas", diz o eletricista Robson Francisco Matias, 25 anos.

Matias ainda comenta que precisa deixar o próprio carro longe da residência onde mora com a mãe e caminhar vinte minutos. "Não tenho como passar com o veículo até em casa, teria que trafegar por um caminho longo, precário e cheio de lama. Por isso, ele permanece estacionado próximo da moradia da minha irmã."

O cadeirante Augusto Rodrigues Batista, 43, sente ainda mais dificuldades de se locomover na condição em que se encontra, sem o movimento das pernas. "Quando tenho que sair de casa, peço ajuda para os vizinhos, porque é impossível atravessar o córrego e andar com a cadeira de rodas por cerca de 250 metros até chegar a uma avenida asfaltada".

Batista esclarece que por causa do difícil acesso à rua da Cerâmica, não consegue dar prosseguimento aos tratamentos de fisioterapia. "Antes contava com o transporte da ambulância, que vinha me buscar para as sessões de fisioterapia, mas se chovesse muito ficava ilhado e sem possibilidade de ir para a terapia". Além do difícil acesso, Batista também lamenta do córrego não ser limpo com frequência, que provoca enchente quando chove.

Com relação à ponte que era utilizada por moradores da rua da Cerâmica, no Lavras, a prefeitura informa que já programou vistoria no local para os próximos dias, para que sejam tomadas as devidas providências.

Fonte:guarulhosweb.com.br

2 comentários:

  1. A prefeitura vem tratando com descaso, aquelas pequenas mais grandes para quem precisa, situações de ação imediata, ainda tem córregos a céu aberto, falta de ônibus, ruas sem pavimentação, falta de médicos de atenção básica como pediatra, clinico e Gineco e muitos outros casos mostrados aqui no blog. Hoje toda atenção do Prefeito Sebastião Almeida esta direcionada para os CEU´s, Terminais de ônibus, Festas de Grande Porte e Bilhete Único. Hoje se me pergunta-se qual a marca que este Governo deixou? Eu diria a desorganização, falta de planejamento o descaso com a saúde e com os moradores da cidade. Em uma busca desenfreada por uma identidade tem prejudicado e muitos nós guarulhenses.

    ResponderExcluir
  2. É uma vergonha, com tanto dinheiro desperdiçado em guarulhos, como mega shows e rodoviária sem demanda e ainda temos lugares como no bairro do Lavras com pinguelas.

    ResponderExcluir