O prefeito Sebastião Almeida entrou em cena hoje para socorrer o secretário de Educação, Moacir de Souza, no caso das declarações que fez sobre supostas irregularidades nos convênios com entidades que recebem verbas da Secretaria.
Segundo Almeida, Moacir “não se expressou muito bem” na audiência pública do orçamento da Secretaria, na última quinta-feira (3), na Câmara.
Moacir - explicou o prefeito - tentou dizer que a quantidade de recursos existentes hoje exigiu ampliar a fiscalização e, com isso, foi constatada a existência “de convênios que funcionam bem e outros que não apresentam o mesmo desempenho”.
Mas ressaltou: “O importante é que a Secretaria de Educação tem feito um controle cada vez mais rigoroso da aplicação desses recursos públicos. E também se deve destacar que a maioria dos conveniados presta hoje um serviço de excelente qualidade ao município”.
Para Almeida, o desentendimento entre o secretário e a vereadora Eneide Lima não significa um racha no PT. “Na política existem posições divergentes, mesmo dentro dos partidos. Mas o PT está unido e fortalecido em torno de um projeto que governa a cidade há 11 anos”.
Disse que as irregularidades serão apuradas. “A própria Secretária de Educação tem uma série de mecanismos para avaliação permanente de todos os convênios e também ferramentas para punir ou advertir quem não está cumprindo os contratos com a Prefeitura. Essas informações são públicas e serão disponibilizadas à Câmara Municipal”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário