O presidente da Câmara dos Vereadores, Eduardo Soltur (PSD), se reuniu ontem as portas fechadas com todos os vereadores para tentar acalmar os ânimos do Legislativo e fazer com que os trabalhos fluam de maneira positiva até o final do ano.
Há algumas sessões a Casa tem sido palco de troca de acusações pessoais, apelidos e tensões. O clima começou a pesar desde a audiência pública de orçamento da Secretaria da Educação, no último dia 3, quando o chefe da pasta, Moacir de Souza, falou de desvios de verba em sua secretaria. O episódio terminou com o pedido de instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), que agitou ainda mais os parlamentares.
A oposição, sentida pela não instalação da comissão e pela retirada de quatro assinaturas, afiou o discurso. O vereador Zé Mário (PSDB) passou a chamar petistas de “Bando de Tião”, se referindo aos aliados de Sebastião Almeida e de “marujos”, os desistentes da CEI da Educação. Em defesa do tucano, seu colega de partido, Eduardo Carneiro, disse que não tomou puxão de orelha de Soltur. “Eu mesmo estimulei a reunião quando vi que a discussão estava indo para o lado pessoal”, afirmou o vereador.
Protagonista de muitos discursos e polêmicas, Geraldo Celestino (PSDB) classificou a reunião como positiva. “Cada vereador sabe do seu mandato e as ofensas têm que parar”, defendeu o tucano.
Eduardo Carneiro disse que alguns parlamentares afirmaram que não mudarão o comportamento, já ele, diz que o seu posicionamento também será mantido. “Jamais farei ataques pessoais, mas não é segredo que sou contrário a este governo”, disse o vereador.
Anteontem, uma audiência convocada pela Comissão de Transportes e Trânsito terminou em briga e um dos presentes foi agredido a socos, perdendo quatro dentes.
fonte:diariodeguarulhos.com.br
Acredito que tanto jornais, TV, Vereadores, Deputados e Senadores deveriam ser imparciais, não existir situação ou oposição, apenas fiscais representantes do povo, parece romantismo mais não é, defendem apenas seus próprios interesses, quem coloca não pode tirar? a população deve acordar parecem estar impenotisados mais tolerantes porque? em 1992 tiraram um presidente do poder por ter desviado 15 Milhões, Hoje só no ministério dos transportes já foram desviados 682 Milhões, daria para construir 17 Mil Apartamentos da Minha casa Minha Vida.
ResponderExcluirEm guarulhos não é diferente, o desperdício da Prefeitura o gasto desordenado deixa muitos guarulhenses desamparados como a população do Recreio São Jorge.
Acorda Brasil! Acorda Guarulhos!