quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Um mês após ser recapeada, Avenida Papa João Paulo I passa por novas obras


Marianna Falcão - Foto: Aparício Reis.
Prefeitura alega que problemas no asfalto surgiu devido a vazamento na rede de água do Saae.
Após passar por recapeamento, há cerca de um mês, a avenida Papa João Paulo I, no Jardim Presidente Dutra, está novamente com sérios problemas no asfalto. Parte da via fica interditada das 08h às 18h de segunda a sexta-feira, para outras intervenções serem realizadas nas pistas da avenida. No entanto, as obras que foram efetuadas no asfalto e as que estão sendo executadas atualmente não impedem o aparecimento de diversos buracos.
Para o gerente de recursos humanos, David Freitas, 50 anos, a qualidade do asfalto é péssima, já que há pouco tempo terminaram as primeiras obras de recapeamento e agora está sendo feito tudo de novo. "A época de chuva se aproxima e a nova camada asfáltica não vai durar nem dois meses".
Além disso, Freitas acredita que as intervenções na via deveriam ser realizadas de madrugada ou aos finais de semana. "Na Capital, as obras desenvolvidas nas pistas das avenidas são efetuadas de madrugada e no fim de semana, para não atrapalhar o trânsito. Aqui, entre 15h e 16h já está tudo congestionado em razão do recapeamento".
Os buracos também fazem parte de outro problema, por qual a avenida está passando. Além de atrapalhar os motoristas, os buracos comprometer a qualidade dos equipamentos dos veículos, que frequentemente precisam passar por manutenção. Inclusive uma cratera dificulta o trânsito da avenida Papa João Paulo I com a avenida Brasil.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, esclarece que os problemas que surgiram após o recapeamento da avenida Papa João Paulo I foram em virtude de um vazamento da rede de água do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Os reparos já estão sendo feitos.
Com relação à avenida Papa João Paulo I, esquina com a avenida Brasil, a Pasta informa que o problema é decorrente de refluxo na galeria de águas pluviais, que se encontra parcialmente obstruída, mas que a limpeza e a reforma da caixa (PV) já foram agendadas. A Secretaria de Obras está realizando o nivelamento dos tampões dos poços de visita (PVs) com previsão de conclusão para hoje.
Fonte:guarulhosweb.com.br

Um comentário:

  1. Minha pergunta é! o saae paga esta conta ou sai novamente do bolso do contribuinte, é uma vergonha a falta de planejamento de ambos os setores Prefeitura e Saae.
    Porque a Cidade é uma das que mais arrecada no Brasil se acham no direito de gastar a rodo o dinheiro dos guarulhenses isso vai acabar quando?

    ResponderExcluir