segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cobranças para utilização de campo de futebol recebe críticas da comunidade

Rosana Ibanez - Foto: Aparício Reis
Vereador diz que entidade que administra área tem despesas com a manutenção do espaço.

Moradores do Jardim Palmira questionaram a cobrança pela utilização do campo de futebol que foi, recentemente, entregue pela Prefeitura, após passar por reformas e ter a colocação de grama sintética. Segundo a comunidade, a cobrança seria abusiva uma vez em que o espaço é público. O valor exigido seria de R$ 400,00 para a utilização pelo período de uma hora e meia.

Contudo, segundo o vereador Unaldo Santos (PSB) a situação é outra. "Há uma despesa mensal de R$ 4.600,00 para a manutenção do campo, incluindo o pagamento das contas de iluminação e água, e dos dois seguranças que cuidam do local. Sem a cobrança não há outra forma de manter o espaço", afirmou o vereador.

O campo de futebol é mantido pelo Centro de Apoio Social do Jardim Palmira (Casp) que possui uma concessão de uso para administrá-lo - da qual Unaldo é presidente de honra. Através do Projeto Futurança, a Casp tem o objetivo de retirar as crianças das ruas e envolvê-las em atividades esportivas. Até o momento foram 200 crianças cadastradas e, o programa que terá início no próximo dia 16, tem meta de ajudar 350 garotos.

"Além de todos os gastos mensais, a Casp ainda instalará um transformador de energia próprio no campo que será custeado pela própria instituição", afirmou Unaldo que reforçou que os oito times existentes no local concordaram com as solicitações em reunião realizada no último final de semana.

Fonte: guarulhosweb.com.br

Um comentário:

  1. È isto ai minha Gente o Vereador Unaldo Santos deveria ter lutado para construir um posto de saúde com todos os medicos que a população precisa ai no Jd, Palmira com Laboratorio de Exames para o povo carennte do Jd,Palmira não gastat 700 mil em um Campo de Futebol isto é Barbaridade no meio politico. Vereadores sem compromisso com o povo que votou e deu o mandanto por quantro Anos, este Ano é Ano de Eleição faça sua Reflecção.;

    ResponderExcluir