Garrafas, copos, comida, papel e muito lixo. Assim amanheceu a Praça Transguarulhense, no bairro Continental, e as ruas adjacentes após a festa da virada do ano, promovida pela Prefeitura de Guarulhos. Até 9h14 de ontem não havia funcionários fazendo a limpeza do espaço.
Em 29 de dezembro, a Folha Metropolitana revelou que moradores do Continental estavam incomodados com os problemas ocasionados nos shows promovidos pela Prefeitura, omo barulho, acúmulo de lixo, congestionamento e aglomeração de pessoas alcoolizadas.
A estimativa dos organizadores é que cerca de 30 mil pessoas passaram pela Transguarulhense nos shows que começaram às 18h e passaram da meia-noite, com queima de fogos por cerca de 10 minutos. Nem todos os moradores do bairro são contrários ao evento. O eletricista Isaías Ferreira, 53, acredita que a demora da limpeza é natural devido ao feriado. “Foi um dia de comemoração”, opina.
A Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos (Proguaru) afirma que colocou 20 funcionários para limpar o espaço e que o trabalho teria sido concluído por volta do meio-dia.
Fonte:folhametro.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário