Ruas sem pavimentação, buracos e córrego sem manutenção. Insatisfeitos, os moradores do bairro Água Azul se queixam da ausência de infraestrutura da região e apontam os diversos problemas existentes no bairro.
“Nós somos esquecidos. Temos de enfrentar transtornos para sair de casa”, protesta o vendedor Abrão Bonfim, 33 anos, que reclama dos buracos e da lama que se formam com a chuva na Rua Miami.
O estudante Isaac Lima, 16, também se queixa. “Quando chove a água fica vários dias empoçada em vários trechos e nenhuma autoridade vê isso.”
Com relação à Avenida Guanabara, uma das principais do bairro, a população local aponta lentidão nas obras de pavimentação, as quais estão entre as intervenções com investimento no valor de R$ 743,4 mil do Governo Federal.
Os motoristas de ônibus urbanos também afirmam que os veículos atolam com frequência na avenida devido à quantidade de lama e buracos.
Comerciante, Lourdes Varela Lopes, 47, destaca a necessidade de limpeza de um córrego paralelo à Rua Caquis. “É um local em que ficam animais, como pássaros. Se não há limpeza, vai prejudicar não só a população.”
Obras devem ser entregues este ano
Em resposta, a Secretaria Municipal de Obras informou que a Avenida Guanabara consta no pacote de obras com ações de escavação, tubulação, drenagem, guias, sarjetas e pavimentação, etapas necessárias para a melhoria da infraestrutura.
Ainda segundo a pasta, as obras seguem cronograma que sofre alterações com possíveis atrasos devido aos períodos de chuva, mas a previsão de entrega para este ano. Quanto às demais ruas do bairro, a secretaria informou que os moradores devem protocolar pedido de melhoria e reparo no Fácil, que encaminhará para o setor competente da Prefeitura.
Moradores afirmam que lagoa está abandonada
Lourdes Lopes acusa a Prefeitura de abandono ao apontar a lagoa existente no bairro. Segundo a moradora, a administração garantiu instalar cercado e pedalinhos no local, até para evitar o nado na lagoa, considerada uma área perigosa.
“Vemos a Prefeitura falar tão bem deste balneário ao lado da lagoa, que não ajuda em nada, sendo que o entorno está em péssimas condições”, diz.
Questionada, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que a lagoa receberá paisagismo e uma pista de caminhada, entretanto, os prazos não foram mencionados.
Com relação ao Balneário, a Pasta informa que são desenvolvidas várias atividades como oficinas de artesanato, dança e palestras sobre turismo e meio ambiente para a comunidade.
Fonte: folhametro.com.br
Meu nome é Nanci e sou moradora do bairro há 26 anos, pagadora de impostos da av. Guanabara e não estou satisfeita com o modo em que esta obra está sendo feita, pois apenas 3 homens trabalham na obra de guias e mais 2 vieram para a colocação de tubos. Quando será que esta obra irá terminar no passo de tartaruga que está andando?
ResponderExcluirA av Miami, tem crateras que estão dificeis de passar com os ônibus, imagine com o carro. Em dias de chuva ficam atolados.
Quando é que realmente que esta obra irá terminar??? Será que até 2050 termina???