quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Água Azul sofre com falta de infraestrutura

Ruas sem pavimentação, buracos e córrego sem manutenção. Insatisfeitos, os moradores do bairro Água Azul se queixam da ausência de infraestrutura da região e apontam os diversos problemas existentes no bairro.

“Nós somos esquecidos. Temos de enfrentar transtornos para sair de casa”, protesta o vendedor Abrão Bonfim, 33 anos, que reclama dos buracos e da lama que se formam com a chuva na Rua Miami.

O estudante Isaac Lima, 16, também se queixa. “Quando chove a água fica vários dias empoçada em vários trechos e nenhuma autoridade vê isso.”

Com relação à Avenida Guanabara, uma das principais do bairro, a população local aponta lentidão nas obras de pavimentação, as quais estão entre as intervenções com investimento no valor de R$ 743,4 mil do Governo Federal.

Os motoristas de ônibus urbanos também afirmam que os veículos atolam com frequência na avenida devido à quantidade de lama e buracos.

Comerciante, Lourdes Varela Lopes, 47, destaca a necessidade de limpeza de um córrego paralelo à Rua Caquis. “É um local em que ficam animais, como pássaros. Se não há limpeza, vai prejudicar não só a população.”

Obras devem ser entregues este ano
Em resposta, a Secretaria Municipal de Obras informou que a Avenida Guanabara consta no pacote de obras com ações de escavação, tubulação, drenagem, guias, sarjetas e pavimentação, etapas necessárias para a melhoria da infraestrutura.

Ainda segundo a pasta, as obras seguem cronograma que sofre alterações com possíveis atrasos devido aos períodos de chuva, mas a previsão de entrega para este ano. Quanto às demais ruas do bairro, a secretaria informou que os moradores devem protocolar pedido de melhoria e reparo no Fácil, que encaminhará para o setor competente da Prefeitura. 

Moradores afirmam que lagoa está abandonada
Lourdes Lopes acusa a Prefeitura de abandono ao apontar a lagoa existente no bairro. Segundo a moradora, a administração garantiu instalar cercado e pedalinhos no local, até para evitar o nado na lagoa, considerada uma área perigosa.

“Vemos a Prefeitura falar tão bem deste balneário ao lado da lagoa, que não ajuda em nada, sendo que o entorno está em péssimas condições”, diz.

Questionada, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que a lagoa receberá paisagismo e uma pista de caminhada, entretanto, os prazos não foram mencionados.

Com relação ao Balneário, a Pasta informa que são desenvolvidas várias atividades como oficinas de artesanato, dança e palestras sobre turismo e meio ambiente para a comunidade.

Fonte: folhametro.com.br

Um comentário:

  1. Meu nome é Nanci e sou moradora do bairro há 26 anos, pagadora de impostos da av. Guanabara e não estou satisfeita com o modo em que esta obra está sendo feita, pois apenas 3 homens trabalham na obra de guias e mais 2 vieram para a colocação de tubos. Quando será que esta obra irá terminar no passo de tartaruga que está andando?
    A av Miami, tem crateras que estão dificeis de passar com os ônibus, imagine com o carro. Em dias de chuva ficam atolados.
    Quando é que realmente que esta obra irá terminar??? Será que até 2050 termina???

    ResponderExcluir