quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Moradores do Santo Afonso sofrem com pontos de alagamento

Chico Junior
Prevista para o fim da tarde de ontem pelos meteorologistas, a pancada de chuva atingiu a cidade de Guarulhos e provocou enchentes e alagamento nas ruas do bairro de Santo Afonso. A tempestade durou pouco mais de uma hora e impediu trânsito de diversas vias. Moradores contaram à reportagem que os problemas decorrentes das chuvas são frequentes.

Uma das principais rotas do bairro, a Rua Bataguassu ficou intransitável por mais de 30 minutos. Outra via próxima, a Rua Caracol, ficou alagada e com lama. “

O pessoal chegou da firma e ficou esperando a enchente passar”, disse o proprietário de um bar, Ednaldo Geraldo da Silva, sobre as pessoas que se escondiam da chuva em seu estabelecimento.

“O bairro fica ilhado. Basta chover que fica desse jeito”, disse um motorista, que não quis se identificar, sobre o alagamento na Rua Caracol. Ele destacou que passa diariamente pela via. Santo Afonso faz divisa com São Miguel Paulista, bairro que pertence à Capital.

“A rua está cheia de lama e estamos sem água. Temos de fazer mutirão com os moradores para a limpeza e vamos ter de utilizar a água da chuva”, reclamou Luciano Ribeiro, um dos moradores. Questionada sobre ações na região, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Guarulhos não respondeu até o fechamento da edição.

Fonte: folhametro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário