quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Total de furto de veículos cresce 36% em Guarulhos

Juliana Aguiar Carneiro
O número de carros furtados em Guarulhos cresceu 36% no primeiro mês deste ano, comparado com janeiro de 2011. O roubo de carros também teve um aumento no registro de ocorrências, totalizando o crescimento de 18%, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo.

De acordo com o delegado seccional do município, Marco Antônio Pereira de Novaes, a Polícia Civil vem realizando operações em conjunto com a Polícia Militar, no intuito de diminuir essa modalidade de crime na cidade.

“Esse é um dado que aumentou em todo o Estado de São Paulo. Estamos trabalhando desde o ano passado para diminuir essa estatística. Já houve reuniões com todos os delegados dos distritos policiais e com os comandantes da PM. Novas operações para combater esse tipo de crime serão realizadas”, disse o delegado.

O capitão da PM, Rodrigo Paim de Carvalho, informou que o número de carros furtados ou roubados recuperados também aumentou no município. De acordo com ele, 42% dos veículos foram recuperados pelos policiais.

“No ano passado a Polícia Militar realizou 2894 operações, dentre as quais podemos destacar a Operação Força Total, que contribuiu para que conseguíssemos apreender mais armar e recuperar mais que o dobro de veículos comparando-se ao ano anterior, além de prender em flagrante uma média de cinco pessoas todos os dias”, disse o capitão.

Índice de homicídios cai 46% no município

Acompanhando a tendência estadual de estatísticas, o índice de homicídios dolosos também caiu em Guarulhos. Em janeiro de 2011 foram registrados 22 casos, já no primeiro mês desse esse número teve uma redução para 12 ocorrências, o que representa a queda de 46%, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo.

O balanço da SSP também demonstrou que houve dois casos de latrocínio (roubo seguido de morte) em janeiro deste ano, em todo o município, enquanto em 2011 não há registro dessa modalidade de crime no mês de janeiro. O número de prisões por tráfico de drogas também cresceu 46%. Foram 44 ocorrências em 2012 contra 30 registradas no ano passado.

Fonte: folhametro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário