segunda-feira, 9 de abril de 2012

Aconteceu em 2011 – Morrem 14 Crianças no HMCA em Guarulhos

A sindicância foi instaurada após 14 crianças morrerem em um período de apenas 47 dias - entre abril e maio de 2011, sendo 12 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital HMCA. Na ocasião a Vigilância Sanitária e Epidemiológica do Estado interditaram a UTI após constatar diversas irregularidades. A UTI ficou interditada por 86 dias, as falhas no Hospital também foram investigadas pelo Ministério Público Estadual. 


O Secretário de Saúde e também Vice Prefeito, Carlos Derman, afirmou na época que a UTI ficaria fechada por 10 dias para a reforma, prazo este, totalmente excedido. 

Entre as obras executadas, destacam-se a troca do piso, colocação de manta vinílica até o teto; implantação de portas revestidas em laminado e com visor em policarbonato cristal; colocação de vidros com tratamento contra raios ultravioletas; construção de visor entre ambientes e de lavatórios exclusivos para higienização das mãos com torneiras de acionamento automático; além de instalação de sistema de ar condicionado central externa. 


Um comentário:

  1. Ficou claro que a causa das mortes foi a falta de Infra - estrutura e condições de funcionamento do Hospital, provavelmente se a noticia não chegasse a publico através das mídias da cidade, TV e Redes Sociais nossas crianças continuariam morrendo sem nenhuma explicação.

    ResponderExcluir