sábado, 5 de maio de 2012

Dieckmann foi vítima de chantagem: 'Pediram R$ 10 mil', diz advogado

O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro assumiu o caso envolvendo o vazamento de fotos em que Carolina Dieckmann aparece nua. Em entrevista aoEGO, neste sábado, 5, Antônio Carlos contou que a atriz estava sendo vítima de chantagem há cerca de um mês. "Pediram R$ 10 mil para que não divulgassem as fotos, mas o mais importante foi ela não ter cedido. As imagens estavam em seu computador", disse.

O advogado contou ainda que Carolina não tinha ideia da dimensão das ameaças: "A pessoa dizia que eram apenas duas fotos". Ele, que mora em Brasília e veio ao Rio especialmente para cuidar do caso, se reuniu com a atriz neste sábado. "Carolina está abatida e muito chateada. Ela nunca cogitou a possibilidade de posar nua porque sempre se preservou", relatou Antônio Carlos. Durante a reunião, a atriz falou com o marido, o diretor Tiago Worcman, por telefone por diversas vezes.

Investigação

O primeiro passo dado pelo advogado de Carolina foi entrar com uma ação inibitória. A queixa foi registrada na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio. O objetivo é fazer com que os veículos que publicaram as fotos em que atriz aparece nua retirem as imagens de circulação o mais rápido possível. "Quem não obedecer estará sujeito a uma multa diária", explicou o advogado de Carolina. "O caso foi agravado pelo fato de José, filho mais novo da atriz, aparecer em uma das imagens. Foi uma coisa sórdida e cruel", completou.

O próximo passo ficará a cargo do delegado Gilson Perdigão, que iniciará a investigação para descobrir o autor do crime. Carolina é esperada na delegacia para depor o mais breve possível.

Fonte: ego.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário