terça-feira, 15 de maio de 2012

Polícia de Guarulhos vai investigar se houve negilgência em morte de menina em parquinho


























A polícia vai investigar se houve negligência na manutenção do parquinho em Guarulhos, na Grande São Paulo, em que uma menina de dez anos morreu depois de bater a cabeça em um brinquedo. No boletim de ocorrência registrado na delegacia seccional da cidade, a mãe da menina disse que havia um brinquedo solto, o que fez com que a criança se machucasse com gravidade. 

Segundo o delegado seccional de Guarulhos, Marco Antônio Pereira Novaes de Paula, foi instaurado um inquérito no 2º Distrito Policial para investigar se houve falha por parte de quem tinha que zelar pelo funcionamento e pela segurança do local. Mesmo assim, a hipótese de um acidente não foi afastada. Somente ao fim das investigações e com os laudos do IC (Instituto de Criminalística), é que a polícia vai poder definir se houve culpados no caso. 

Nesta terça-feira (15), devem começar a ser ouvidas as primeiras testemunhas do caso. O delegado Novaes de Paula não informou os nomes dos convocados. O caso agora passa a ser responsabilidade do delegado Joaquim de Azevedo Lemos, titular do 2º DP. 

Até as 11h, o corpo da menina permanecia no Hospital Bom Clima, onde foi registrada a morte cerebral dela no último sábado (12). Segundo o tio da garota, ainda nesta tarde, ela deve ser levada ao Hospital Geral de Guarulhos para a retirada dos órgãos, que vão ser encaminhados à doação. 

Em nota, a Prefeitura de Guarulhos informou que lamenta o acontecido e que presta apoio à família.

Fonte: R7.com

Um comentário:

  1. Meu filho de 10 anos faz desenhos melhores que esse engenheiro que fez essa porcaria no parque,1 uma vida perdida infelizmente por falta de responsabilidade de manter a segurança de todos da cidade.
    Trabalho no Governo é muito mais que uma mae,nao tem nem palavras pra designar.O Governo tem funcionários que foram reprovados em empresas privadas e por isso acontecem essas merdas ai,infelizmente tem muitas familias que preferem pagar para seus filhos brincarem em um playground particular,pois traz um pouco mais de segurança.

    ResponderExcluir