Cerca de 250 estagiários da prefeitura integrantes do projeto “Na diferença se faz e se Aprende”, vinculado a Secretaria da Educação, estão com o pagamento da bolsa-auxílio atrasado desde o mês passado. Segundo o HOJE apurou, a falta da remuneração se deve às dívidas da administração municipal que estão sendo quitadas com outros credores, deixando os jovens profissionais em situação precária.
Como não receberam o pagamento ainda, muitos estudantes estão deixando de comparecer à prefeitura para a realização do estágio, o que tem gerado grande preocupação sobre a permanência dos mesmos nos cargos que ocupam atualmente.
Em nota, a Secretaria da Educação informou que a demora se deve ao atraso na abertura do orçamento deste ano. No entanto, a pasta ressaltou que o pagamento “já está programado para acontecer”, porém sem informar uma data prevista para isso.
Além do atraso, outro problema enfrentado pelos jovens profissionais é o repasse irregular do benefício. Segundo o site do Executivo, o valor da bolsa-auxílio para os estagiários seria o equivalente a dois salários mínimos, no entanto, eles têm recebido mensalmente cerca de R$ 600,00.
De acordo com a Educação, este valor é o acertado em contrato entre a pasta e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) que é parceiro do projeto. Ressaltou ainda que também são pagos outros benefícios, como auxílio transporte, porém esse contrato está sendo verificado.
O projeto conta com estagiários do curso de Pedagogia e visa proporcionar a todos os alunos o mesmo direito segundo as suas necessidades. Além disso, tem como objetivo inserir os jovens profissionais num processo formativo a partir de uma concepção de educação humanizadora.
Fonte: Guarulhoshoje.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário