Projeto passa agora pela Comissão de Constituição e Justiça e pelo Senado antes da sanção
O projeto de lei 2569/2011, de autoria do deputado federal guarulhense Carlos Roberto (PSDB-SP), que autoriza a União doar ao município de Guarulhos parte da área de propriedade da Base Aérea para a construção de um Centro de Exposições Permanentes e Transitórias, foi aprovado pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara Federal, na manhã desta quarta-feira, dia 20. A área abrange 401,72 alqueires e deve abrigar também uma arena multiuso.
“É uma grande conquista para Guarulhos. Essa área que hoje é praticamente ociosa contribuirá, num futuro próximo, para fomentar a economia local. Não tenho dúvidas de que os membros da CCJ serão sensíveis aos objetivos e encaminharão, com voto positivo, o projeto para o Senado”, afirmou Carlos Roberto.
No parecer favorável ao projeto, o relator da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, deputado Vicentinho (PT), ressaltou a importância do projeto para a cidade. “Dificilmente pode-se encontrar localização mais propícia para edificação de um centro de convenções e de uma arena multiuso do que as proximidades de um grande aeroporto internacional. No caso, Guarulhos abriga o maior aeroporto da América Latina”, afirmou Vicentinho.
O projeto será encaminhado para a CCJ e se aprovado passará também por votação no Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário