sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Fracasso ou frio, o movimento do Deputado Alencar?























Na noite de ontem (15) o movimento batizado de “Guarulhos quer Metrô” organizado pelo Deputado Alencar Santana, contou com reforço de peso da Deputada Federal Janete Pietá, alem do Prefeito Sebastião Almeida, Vereadores aliados, Secretários, Sindicatos e simpatizantes. O movimento teve infra-estrutura de campanha política, como faixas, adesivos e camisetas. 

Após três anos de ausência da cidade, Alencar surge com um movimento oportunista no ano que antecede a sua reeleição. O movimento ainda coincide com o julgamento dos recursos do Mensalão que iniciaram na última quarta-feira (14), fato que cria uma distração da população Guarulhense para o assunto. 

A falta de adesão da população ao movimento “Guarulhos quer Metrô” pode ser considerado um grande fracasso, afinal, o movimento contou com diversas lideranças da cidade conseguindo reunir cerca de apenas 200 pessoas. O que muita gente tem se perguntado, onde estava o Deputado no inicio do ano? Onde a população reivindicava a revogação do reajuste abusivo do IPTU 2013 que contou apenas com o apoio de quatro vereadores de oposição.

O Deputado assumiu seu mandato em 2011, é líder da bancada do (PT) na Assembléia Paulista, tem acesso a Presidenta Dilma, que recentemente liberou R$ 8 Bilhões a Capital Paulista do Prefeito Hadad, ajuda que também seria muito bem vinda em Guarulhos, vale lembra que Guarulhos tem 84% das obras do PAC paradas, há muito que se fazer em Guarulhos. 

O movimento é cercado de contradições, no último dia 8 (quinta) o Secretário Estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, afirmou que a Linha 2-Verde do Metrô terá mesmo duas estações dentro de Guarulhos, conforme veiculado pela mídia no mês de julho. 

Já na semana seguinte, terça-feira (13) o Deputado Alencar acompanhado do Prefeito Almeida foram recebidos pelo Secretário da Casa Civil do Estado de São Paulo, Edson Aparecido para pedir a extensão do trem de Guarulhos até os bairros de São João e Bonsucesso, além do trem, Almeida também falaria com Aparecido sobre as duas estações do metrô previstas para Guarulhos (uma na Ponte Grande, outra no Shopping Internacional), da Linha 2-Verde. 

Parece que tudo esta em andamento, então por que o movimento? Parece que o Prefeito, e os Deputados do PT de Guarulhos não querem perder a carona no Trem e no Metrô que virá a nossa cidade. Se isso não for oportunismo, o que é? O fato é que desde 2003 o Governo Federal é administrado pelo PT, em Guarulhos desde 2001, este movimento é tardio já que tudo esta acontecendo, o que seria muito bem vindo neste momento, para que a população Guarulhense de fato possa participar do debate, seriam as audiências públicas que é uma, das formas de participação e de controle popular da Administração Pública no Estado Social e Democrático de Direito e não um movimento oportunista, alapando algo muito maior da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário