Da Redação
O prazo para cadastramento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) foi estendido pela Prefeitura por três meses, até o dia 30 de setembro.
Nos casos de isenção (imóveis de até 75 UFG), a não apresentação da declaração implicará a suspensão do benefício.
A ação, com base no decreto nº 28.602, almeja a atualização dos dados junto ao Cadastro Fiscal Imobiliário, colhendo informações sobre a titularidade, inclusão de CPF ou CNPJ e endereço para entrega do aviso de lançamento. De acordo com a Secretaria de Finanças, mesmo que os dados relativos ao imóvel estejam corretos a entrega de formulário devidamente preenchido é obrigatória.
A Prefeitura encaminhou o formulário para adesão ao Programa de Atualização Cadastral Imobiliário que devem ser entregues dentro do prazo nas unidades da Rede Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, ou pelo correio. Ainda há a opção por meio do site www.guarulhos.sp.gov.br no link Atualização Cadastral de IPTU.
LONGAS FILAS
Na manhã de ontem, as unidades do Fácil tiveram longas filas formada pelos contribuintes que foram realizar o cadastramento e a atualizaçãodo IPTU, devido ao prazo anterior – 30 de junho.
A costureira Maria Vilane Cedraz Emerenciano, 61 anos, disse que chegou a unidade do Bom Clima as 7h e saiu as 11h30.
“Eu achei o atendimento rápido, mas a verdade é que todo mundo deixa tudo para a última hora. Por isso essa fila gigante.”, disse ela.
Por: Silas Macedo
Fonte: www.diariodeguarulhos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário