quinta-feira, 2 de junho de 2011

Empresário Assis de Almeida morre de infarto aos 76 anos
Juliana Aguiar Carneiro

Da Redação Comente Envie por e-mail Imprimir CompartilheFecharO empresário do setor imobiliário Francisco Assis de Almeida, 76 anos, morreu na madrugada de hoje no hospital HCor, em São Paulo, vítima de enfarto. O velório foi realizado na Câmara Municipal de Guarulhos e o enterro no Cemitério São João Batista, ambos no Centro da cidade.

Além de empresário, Assis, como era conhecido, foi candidato a prefeito de Guarulhos, presidente de diversos partidos, além de ter tentado uma vaga na Câmara dos Deputados. Políticos e autoridades da cidade estiveram presentes no velório, na tarde ontem, inclusive seu genro, o deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM).

Com o cancelamento da sessão da Câmara Municipal, muitos vereadores marcaram presença. Entre eles estavam, Luiza Cordeiro (PCdoB), Lamé (PTdoB), Wagner Freitas (PR), Zuquila (PR), Eduardo Soltur (PV), entre outros. O prefeito Sebastião Almeida chegou acompanhado do seu chefe de gabinete, Rafael Paredes.

Assis teve um infarto e deveria realizar uma cirurgia ainda esta semana, entretanto, seu estado de saúde se agravou, ocasionando a sua morte.

Bastante emocionado, seu genro relembrou os momentos com o empresário.

“Quem teve a oportunidade de conhecer o Assis dificilmente o esquecerá. Homem íntegro, empresário atuante, cidadão que amava Guarulhos. Mas quem pode conviver com ele terá essa lembrança ainda mais viva. Ficam agora nossa eterna saudade e o grande aprendizado que tive com ele. Que Deus nos dê conforto e guarde o Assis em muita paz”, disse o deputado.

O empresário deixou a mulher, Ivone Assis de Almeida, dois filhos: Francislene Assis de Almeida Corrêa e Francisco Assis de Almeida Jr, além dos netos e demais familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário