Ricardo Filho
Cruzada – Nesta semana, dom Luiz Gonzaga Bergonzini proferiu palestra na Capital em que criticou o PLC122, que propõe prisão para os que criticarem o comportamento homossexual: “Não vou deixar de falar o Evangelho por causa de cadeia”.
Para tucano, o CEU é o limite
Tiro no pé – No Taboão circula um folheto em que o vereador de oposição Romildo Santos (PSDB) se vincula ao CEU – obra com a marca do PT a ser construída no bairro. Curioso é que ele destaca a visita do secretário de Educação, Moacir de Souza, ao local. Romildo e Moacir deverão ser adversários em 2012.
Atualização do IPTU: muita fila
Correria – Dia 30 de junho termina o prazo para atualizar o Cadastro do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), sob pena de multa de até 200% do valor do imposto. Leitores têm reclamado das filas nos postos do Fácil e pedem prorrogação do prazo.
Arrependidos – Após o encerramento da sessão natimorta, do dia 21, o vereador Eduardo Carneiro (PSL) se disse arrependido de ter votado no presidente da Câmara, Eduardo Soltur (PV). A crítica não é exclusiva. Transita à boca pequena entre vereadores. Vale lembrar, porém, que o líder foi aclamado quase que por unanimidade. A única abstenção, cenográfica, foi de Geraldo Celestino (PSDB).
Amado – A propósito disso, a quase unanimidade de Soltur naquela votação ainda suscita os mais diversos comentários sobre como o empresário teria tocado o coração de seus pares. O fato é que Soltur soube calar os seus oponentes.
Inflamável – Um vereador-frentista ficou arrepiado na última terça. É que equipe de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) lacrou um posto de gasolina, no Parque Industrial. Embora os estabelecimentos estejam distantes nunca se sabe como anda o humor do chefão da SDU, Álvaro Garruzi. Ele, acredite, ainda não teria liberado o alvará do comércio do vereador.
Fonte: www.folhametro.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário