segunda-feira, 20 de junho de 2011

Secretaria conclui só parte da reforma do Hospital Municipal da Criança Silas Macedo

Da Redação
A Secretaria de Saúde não cumpriu o prazo estipulado para conclusão das obras de reforma da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Pediátrica do Hospital Municipal da Criança (HMC), localizado na Rua José Maurício, nº 185, Centro.

A reforma foi iniciada no dia 5 deste mês, com previsão de término em dez dias (vencidos ontem), após a interdição realizada pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica depois da constatação da morte de 14 crianças, sendo 12 na UTI e duas no PA (Pronto Atendimento).

A pasta afirma que as obras civis que dependiam da Prefeitura já foram concluídas no prazo estipulado. Porém, justifica que a Prefeitura, por não ser empresa especializada para a realização de serviços hospitalares específicos, teve de contratar terceiros, que ainda não concluíram o trabalho.

A pasta afirma que as exigências realizadas pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica estão sendo cumpridas. As principais mudanças estruturais da unidade foram: a troca de acabamentos, construção de um sanitário para acompanhantes, climatização da UTI com filtro biológico e troca de ar, criação de sala de espera para acompanhantes e copa para funcionários.

Quanto ao prazo para conclusão da reforma da UTI, incluindo a realização de serviços hospitalares específicos, a secretaria não apresentou uma data específica.

Até o momento, com a interdição da unidade intensiva, o HMC recebeu três crianças, das quais duas foram transferidas para outros locais e uma permanece internada na instituição sob os cuidados da equipe de intensivistas do hospital.
 
Fonte: www.olhao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário