quarta-feira, 27 de julho de 2011

Manifestantes exibiram faixas em frente ao gabinete do Prefeito

Camila Garcia da Redação

Famílias da comunidade Nova Guataporanga protestam por obras na região.
Aparício Reis
Representantes da comunidade Nova Guataporanga, no Jardim Cumbica 1, protestaram na manhã de hoje, em frente ao Paço Municipal. Os moradores cobram o início das obras de reurbanização do bairro, que teria sido prometida pela Secretaria de Habitação há 4 meses, ou o pagamento de indenização, caso a obra não seja feita.

Cerca de 200 famílias residem no local. Maria de Jesus Rodrigues, 43 anos, diz que a reconstrução da comunidade vem sendo adiada há mais de 20 anos. “Desde 1984 estão prometendo a reurbanização. Há quatro meses estamos tentando resolver isso com a Secretaria de Habitação e eles não nos ajudam”, disse.

Segundo os moradores, no começo deste mês foi feita uma reunião com o secretário de Habitação, Orlando Fantazzini, que os informou que não havia verba para a reurbanização. Segundo eles, o secretário afirmou que as famílias poderiam ser alojadas em um conjunto no bairro dos Pimentas, que custaria R$ 400 mensais. “Há quatro meses eles tinham verba para a obra e agora não têm? Não queremos pagar aluguel, sendo que podemos ser indenizados e comprar nossa própria casa. Queremos entender o que está acontecendo. Isso é um descaso com nossas famílias”, disse a diarista Elizabeteh Lima, 32 anos.

A Secretaria de Habitação informou que a Prefeitura buscará uma solução definitiva para os moradores do local por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Fonte:olhao.com.br

Um comentário: