sábado, 16 de julho de 2011

Prefeito troca secretário de Administração e Modernização

Wellington Alves 
Marco Antonio Arroyo Valdebenito não é mais secretário municipal de Administração e Modernização. Ele foi exonerado na sexta-feira pelo prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT).
No lugar dele assume o ex-diretor do Departamento de Assuntos Fiscais da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Vitor Kleber Almeida Santos.
Arroyo era secretário desde o início da gestão Almeida em 2009. Ele foi indicado pela ala PT de Lutas e de Massas, ligada ao vereador Auriel Brito (PT). O HOJE apurou que a saída de Arroyo já tinha sido acertada na semana passada. O grupo do parlamentar teria rompido com o secretário e pedido que o prefeito trocasse o comando da secretaria.
Arroyo e Santos não foram localizados pela reportagem. Em nota, Almeida diz que a saída de Arroyo foi uma decisão de Governo, discutida na quinta-feira. Ele diz que a competência foi o principal critério para se escolher Santos para o novo posto. "O Vítor já nos acompanha há algum tempo e demonstrou muita capacidade e lealdade no trabalho desenvolvido", afirma. O prefeito salienta que a posição da Prefeitura de não conceder no momento novos reajustes para os servidores da Saúde continuará inalterada com o novo secretário.
Brito confirma que a ala que comanda no PT teve divergências com Arroyo e diz que lamenta a saída dele da secretaria. "Existia um posicionamento no grupo, mas as decisões sempre cabem ao prefeito", diz.

Um comentário:

  1. A matéria do Guarulhos Hoje é fantástica, por que esclarece muito para a população que leiga e não entende certos atos dos vereadores e Governo.
    O que tem a ver a falta de interesse em não votar a CEI do HMC com esta matéria. O cargo de Secretário de Administração é do Vereador Auriel ele indica alguém do seu grupo para ocupar a pasta, isto acontece com outros vereadores indicações, acordo polítocos firmado em troca de apoio ao Governo, fatos como abertura de uma comissão especial de inquérito não faz bem para a imagem do Governo.
    Assim Vereadores da Base do Governo não vota por interesses pessoas, todos tem muito a perder mais e a população fica desprotegida sem intender o que acontece como fatos tão importante como Hospital Municipal da Criança fica sem esclarecimento convincente a população guarulhense.

    ResponderExcluir