sexta-feira, 29 de julho de 2011

UTI do Hospital Municipal da Criança continua fechada

Deisy de Assis. A UTI aguarda o agendamento de uma vistoria conjunta entre os órgãos de vigilância sanitária e epidemiológica municipal e estadual.

Com obras concluídas há 17 dias, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) permanece fechada. Considerada a mais importante de Guarulhos, no atendimento pediátrico, a UTI aguarda o agendamento de uma vistoria conjunta entre os órgãos de vigilância sanitária e epidemiológica municipal e estadual para voltar ao funcionamento.

O acordo da realização de uma inspeção conjunta foi feito na última reunião entre ambos os órgãos, no dia 19, e até então não foi estabelecida uma data para a visita, a qual determinará a abertura ou a continuidade da interdição do setor. A Secretaria Municipal de Saúde informa que as tratativas entre município e Estado estão em andamento, no entanto, não menciona previsão para a vistoria.

A UTI é considerada a maior no atendimento pediátrico do Sistema Único de Saúde (SUS), uma vez que mantém mais da metade das vagas disponíveis em Guarulhos. Dos 16 leitos de UTI pediátrica do município, dez estão no HMCA.

A demanda de UTI, de acordo com a secretaria, está sendo encaminhada aos hospitais públicos de municípios próximos.

Fonte:folhametro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário