A Câmara de Vereadores de Guarulhos recebeu hoje à noite uma manifestação de apoio ao prefeito Sebastião Almeida e sua família, inocentado pelo Ministério Público das acusações de desvio de dinheiro e superfaturamento de despesas da ONG Água e Vida.
O ato de desagravo foi convocado pelo partido do chefe do Executivo, o PT, que convidou vereadores de sua bancada e aliados, além de militantes, com o intuito de lotar o plenário.
De acordo com o líder do Governo na Câmara, vereador Zé Luiz, o objetivo da reunião é, além de mostrar apoio ao prefeito, repudiar a manifestação que aconteceu há um ano, também na Câmara. “Muitos políticos usaram o episódio de maneira oportunista, usando de uma denúncia que sequer havia sido investigada”, disse.
Além disso, Zé Luiz afirmou que é preciso restabelecer um questionamento na cidade sobre a forma como as questões políticas estão sendo conduzidas. “Não podemos aceitar que os representantes usem de maneiras antiéticas para se promover”, disse o parlamentar.
O promotor Nadim Mazloum, do Ministério Público, promoveu o arquivamento da investigação de irregularidades do caso da ONG Água e Vida pedida pelos ex-diretores da organização, Denise Laura Xavier Veluchi e João Luiz Martins Rubira, em 14 de julho deste ano. Na data, Mazloum emitiu parecer em que negava a existência de superfaturamento e utilização de cartões de crédito corporativo.
Fonte:diariodeguarulhos.com.br
Acredito que o desabafo do Vereador Zé Luiz não condiz com a historia do PT em Guarulhos, a manifestação é nobre em solidariedade ao Prefeito Sebastião Almeida e Família, mais o PT em vários momentos aqui em guarulhos antes de ganhar a prefeitura, foi de perseguição, manifestações agressivas até quebra quebra no Paço Municipal quando o Prefeito Nefi Tales foi acusado de Corrupção.
ResponderExcluirNa quele momento ainda não havia provas, mais foi criado uma situação de julgamento em praça publica e o PT participou em todo momento deste episodia.
O que aconteceu com a vida do Prefeito e sua Família não passa de reviver o passado.