terça-feira, 9 de agosto de 2011

Marianna Falcão - Foto: Sílvio Cesar 

Solicitação para a pavimentação estaria parada na mesa do diretor da Secretaria de Obras.

Desde 2002 o local aguarda urbanização.


Desde 2002, local aguarda obras de urbanizaçãoOs moradores da viela Araçá, na Vila São Rafael, solicitam colocação de guias, sarjetas e pavimentação de asfalto desde 2002. No entanto, até o momento a prefeitura não realizou nenhuma obra no local. A via está em péssimo estado de conservação, o que dificulta a passagem de pedestres e de veículos.
"Temos que pagar os impostos, mas não temos direito à pavimentação", lamenta a aposentada Igema Claudia Pavão, 70 anos, moradora há 40 na viela. "Faz tempo que reclamamos sobre as más condições da via, mas ninguém toma nenhuma providência. Por causa da chuva, o chão vira um lamaçal. A situação está piorando. Nunca arrumaram nada, isso está um lixo", comenta Igema.
O cantor, Gerson Araújo, 51 anos, procurou a prefeitura pela última vez, há três meses, quando foi informado que a solicitação para pavimentação da rua já estava na mesa do diretor da Secretaria Municipal de Obras. "É um descaso total, aguardo o asfalto até hoje".
Araújo declara que também pediu para a prefeitura construir uma escada, para facilitar a passagem dos moradores que moram no alto da viela, mas nada foi realizado. Além dos problemas citados, a população local também enfrenta dificuldades por causa do esgoto entupido.
A faxineira, Maria das Graças da Silva, 31 anos, mora em uma travessa da viela e diz que suas filhas reclamam do lugar onde moram por causa da lama.
Como o lixeiro não sobe a rua, os moradores são obrigados a despejar o lixo na esquina da viela com a rua Santa Angelina. A Proguaru informa que ao longo desta semana realizará vistoria no local para que possa providenciar os serviços de limpeza e remoção de entulho.
Até o fechamento desta edição, a Secretaria Municipal de Obras não se manifestou sobre o assunto.

Fonte:guarulhosweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário