terça-feira, 2 de agosto de 2011

Os vereadores guarulhenses retornam a realizar sessões hoje

Redação Wellington Alves - Fotografia Sidnei Barros
Câmara retorna do recesso na expectativa de trocas partidáriasCâmara retorna do recesso na expectativa de trocas partidárias .
Os vereadores guarulhenses retornam a realizar sessões hoje, a partir das 14h, após o recesso parlamentar de julho. Sem a promessa de projetos polêmicos nos próximos meses, a expectativa dos parlamentares gira entorno das trocas partidárias que podem ocorrer até 7 de outubro. Após o prazo, os vereadores terão que se manter nas legendas para concorrer nas eleições municipais de 2012.

Para o líder do Governo, José Luiz (PT), existe a tendência de um aumento do número de vereadores na base aliada. Ele diz que a maior preocupação no semestre deve ser a resolução dos problemas de informática do Legislativo, além do andamento para a construção de uma sede própria. “Estou muito desapontado pelo caminho trilhado pela estrutura da Casa. Um defeito é que não somos chamados pelo presidente [Eduardo Soltur] para conversar sobre os problemas”, diz.

Segundo o líder da oposição, Geraldo Celestino (PSDB), a troca partidária pode ser favorável para enfraquecer o Governo. “O prefeito tem uma base flutuante. Podemos negociar desta vez uma cota de emendas para os vereadores no orçamento”, diz. Ele afirma ser favorável a vinda de integrantes do Centrão para a oposição, mesmo que tenha de perder o posto de líder do grupo.

O Centrão “muito provavelmente” irá migrar para a oposição em outubro, segundo o vereador José Mário (sem partido), um dos líderes do bloco. O grupo contará a partir de hoje com o vereador Alan Neto (DEM), que ficará no lugar de Novinho Brasil (PTN), que retorna à base governista.


Fonte:folhametro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário